sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Melhor das Tragédias

Por irônia do que estamos vivenciando, cabeça d'água, tromba d'água, bomba d'água e tudo o que é água que desabou sobre a Região Serrana no Rio, os repórteres insistem em dizer que é a pior tragédia natural no Brasil, como se isso confortasse os cidadãos daquela localidade. Só pode ser pra vender notícias, lucraren com as audiências e dominarem as mídias, pois é impossível ter orgulho de tal situação.

Minha intenção jamais seria criticar os jornalistas, o que eu penso quando ouço "A Pior Tragédia Natural do Brasil" é justamente tentar me lembrar da Melhor Tragédia Natural do Brasil.

Pense, relembre, procure no Google... Difícil imaginar simplesmente porque a palavra tragédia por si própria já é uma dor. Uma dor para nós que não conhecemos ninguém envolvido, que assistimos tudo pela tela de LCD situada no canto da sala sem risco de alagamentos, deslizamentos ou desabamentos.

É impressionante a comoção que temos diante de fatos iminentes da morte. Imagina os que estão lutando pela sobrevivência de filhos, pais e pelo própio conforto de enterrar seus entes queridos. Supostamente é uma dor tão grande que o própio organismo anestesia para que o corpo concentre energias lutando para viver e viver lutando.

O fato é que não existe a pior das tragédias e muito menos a melhor das tragédias. A perda de um ser humano naquela situação é intolerável, imagine de um amigo, vizinho ou parente. Senhor, Não culpemos os mais de 380mm descendo as montanha a 100km/h num curto intervalo, mas sim nosso esquecimento de votarmos naqueles que não fiscalizaram corretamente os custos de prevenção que deveriam ter chego antes das águas de janeiro, Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário